Correio Popular Notícia



Veículos destruídos em acidentes são expostos em igreja

Data da notícia: 28/07/2014
Foto:

(Da Redação) Veículos que se envolveram em acidentes de trânsito foram colocados em frente a uma Igreja Católica em Ji-Paraná para chamar a atenção para o alto índice de vítima do trânsito do município. Em 2013, foram registrados mais de mil acidentes em Ji-Paraná, destes 22 pessoas morreram. Em 2012, foram quase 1,3 mil acidentes no município. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140728-153.jpg[/IMG] Esse alto número de acidentes, motivou a Igreja Católica a lançar uma campanha de conscientização dos motoristas. Segundo o padre Alzimar de Araújo, os carros todos destruídos em frente a igreja têm chamado a atenção também dos pedestres. Os veículos foram colocados no local pelo Detran. "São muitas vidas que se vão. São inúmeras famílias que se desmancham", disse o padre.
Ivete Alves, coordenadora da Divisão Regional de Educação de Transito (DRET), explica que o órgão realizará esse tipo de campanha juntos a igrejas, tanto católica quanto evangélicas, no intuito de promover uma conscientização dos condutores do município. ?Toda data comemorativa dessas comunidades nos uniremos força para que a população tenha consciência no trânsito?, diz a coordenadora ressaltando que panfletagens, sorteios de brindes e palestras fazem parte da ação.
Eduardo Lima, de 28 anos, é estudante e conduz uma motocicleta diariamente. Ele conta que não passa pela rua sem dar uma olhada nos carros e que se preocupa, pois acredita que o trânsito de Ji-Paraná está perigoso. "Eu não consigo passar por aqui sem olhar. Muitas vezes eu paro para olhar mais de perto e penso que poderia ser eu", afirma Eduardo. (Com infomações do Portal G1)

Fonte:






Noticia vista 1902 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.